Cursos e Palestras
Administração de Materiais – Gestão de Estoques
Palestrante
Inscreva-se Já!ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS – GESTÃO DE ESTOQUES
(Duração 8 hs)
Objetivo
Capacitar os executivos da área de Compras & Suprimentos e Gestores de Almoxarifados, responsáveis pelos estoques de materiais diretos, indiretos e produtos acabados, a entender todos os conceitos sobre os temas propostos, ajuda-los numa possível implementação dessas atividades focando estarem colaborando com a competitividade de suas organizações com ferramentas, não só estratégicas, mas também responsáveis na ajuda nos resultados das empresas.
Tem como objetivo também o de desenvolver uma visão crítica e estratégica do processo de gestão de materiais, uma vez que incentivamos o network entre os participantes com troca de experiências e ideias, transferindo o conhecimento de uma área para outra e com isso expandindo as possibilidades de compreensão das soluções para os problemas relacionados a informações e gestão;
Programa: Gestão de Estoques
Entendimento sobre o tema e sua Importância
Porque criamos inventários de Produtos
Tipos de Estoques
Tipos de Produtos em Estoque
Demanda Dependente / Independente
Classificação Contábil
Gráfico de Estoques
Custos de Obtenção
Estoque Periódico / Rotativo
Acurácia em Gestão de Estoques
Nível de Serviços – SLA
Giro / Cobertura de Estoque
Lote Econômico de Compra – LEC
Obsolescência
Exemplos com Exercícios
Informamos que POR INICIATIVA DO INESUP: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início e caso tenhamos recebido algum valor, o mesmo será devolvido em 1 (hum) dia.
O INESUP não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido dispêndios pelo participante, seja a que titulo for, tais como: passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem e etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.
Depois deste prazo (24 horas de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante desistir do curso após seu início.