Informativos e Notícias

EXEMPLOS DE ALGUMAS ATENÇÕES NECESSÁRIAS ANTES DA ASSINATURA DE UM CONTRATO


Postado em 31 de janeiro de 2024

Cada contrato parece oferecer proteção adequada quando é negociado e assinado. No entanto, durante a execução do contrato, as disputas, muitas vezes surgem entre as organizações que compram e seus fornecedores. Esta lista é projetada para ajudá-lo a rever seus contratos antes da assinatura para que você evite algumas das armadilhas mais comuns que ocorrem com contratos de aquisição.
1 – Certifique-se de que todos os preços incluem uma unidade de medida
2 – Certifique-se deque os preços se expressam como fixos ou que as circunstâncias e os métodos para mudanças de preços são bem especificados.
3 – Certifique-se deque a cláusula de força maior não contêm  quaisquer desculpas descabidas para uma falha do fornecedor que venha a ocorrer.
4 – Certifique-se deque a cláusula de garantia especifica claramente como deve ser aplicável ou como será o problema corrigido e inclui o período de tempo em que é necessário para correção/reposição.
5 – Certifique-se deque o tempo que a garantia começa é devidamente especificado e determinado quando ocorrer, pois podem haver muitas opções..

6 – Certifique-se deque o limite da cláusula de responsabilidade aplica-se para a sua organização, e não apenas para o fornecedor.
7 – Certifique-se deque a cláusula de confidencialidade protege propriedade intelectual da sua organização, e não apenas o do fornecedor .
8 – Certifique-se deque possíveis indenizações protegem a sua organização, e não apenas a do fornecedor.

9 – Se o prazo para pagamento e / ou entrega é especificado em dias, verifique se ele é claro quando a contagem de dias começa, pois podem haver muitas opções.
10 – Certifique-se deque a forma como a palavra “dias” é para ser usada é adequadamente definida, pois podem haver muitas opções.
11 – Certifique-se de que você esta seguindo as diretrizes da organização e que seus contratos sejam revistos/aprovados por um advogado, mesmo que seja apenas um draft.