Informativos e Notícias

Global Sourcing: O que está mudando?


Postado em 28 de outubro de 2021

Você está preparado para as mudanças de Global Sourcing?

Vários “eventos atuais” estão influenciando algumas grandes mudanças em global sourcing. Aqui estão quatro mudanças na maneira como você, provavelmente, irá realizar global sourcing nos próximos anos, caso não as esteja, já, praticando.

1 – Você vai expandir o escopo de qualificação de fornecedores. Muitas vezes, a qualificação do fornecedor global significou uma viagem casual para a fábrica de mais de um fornecedor para confirmar que o mesmo existe, do que qualquer outra coisa. No entanto, inspeções de segurança das unidades do fornecedor, auditorias dos registros de subcontratação e investigações no tratamento dos funcionários farão parte dos esforços de qualificação de fornecedores globais. você provavelmente não têm a experiência necessária para realizar todas essas atividades, então você deve construir equipes que dominem esses assuntos, a fim de ter uma análise mais detalhada da conduta do fornecedor e suas qualificações.

2 – Você não vai tratar a supervisão/inspeção do fornecedor  como opcional. Em muitos casos, os profissionais de compras deverão auditar os seus fornecedores globais uma vez a cada um ou dois anos com um programa previamente definido. Muitas dessas auditorias não encontrarão problemas, de imediato, no entanto, entre uma auditoria e outra, problemas indesejáveis podem ​​ocorrer com determinado fornecedor. Uma supervisão regular pode garantir que seus fornecedores globais estão se comportando corretamente e reduzir o risco para a sua organização. Claro, há um custo adicional para fiscalização que devem ser levados em conta quando dos cálculos de TCO para determinar os verdadeiros custos de fazer negócios com fornecedores globais.

3 – Você vai considerar mais fatores para a tomada de decisão sobre qual o país certo para determinada necessidade. No passado, a escolha do país era mais relevante considerar onde certas categorias de produtos, se comodities, eram manufaturados. No entanto, alguns países também têm utilizado mão de obra infantil, trabalho escravo, falta de segurança no trabalho e irresponsabilidade ambiental. Essas características devem ser consideradas e analisadas, ao lado dos custos, como o conhecimento técnico para decidir onde devemos efetuar nossas compras.

4 – Você vai ser responsabilizado e é responsável por toda a cadeia de abastecimento, não apenas no primeiro nível  (o fornecedor do qual esta comprando). O público e a mídia não aceitam mais “Mas o meu fornecedor fez isso sem o meu conhecimento “como uma desculpa para atos irresponsáveis na cadeia de suprimentos de uma organização,. você precisa conhecer a história de cada material que eventualmente faz o seu caminho através da sua cadeia de suprimentos e em sua organização. Eventos atuais têm demonstrado que ter restrições contratuais em matéria de subcontratação de fornecedor não é suficiente – é preciso ter maior controle sobre as atividades de subcontratação de seus fornecedores.

Ex. Trabalho escravo na confecção de roupas, uso de carne de cavalo para hamburguer e com informação na embalagem que se tratava de carne bovina.