Informativos e Notícias

Você está comunicando, divulgando os benefícios de um departamento de compras?


Postado em 7 de março de 2021

Porque muitas vezes pode ser difícil com que os outros departamentos usuários entendam quão importante é o envolvimento de compras nas mais diversas aquisições e contratações, preparamos, a seguir alguns exemplos pelas quais irá beneficiá-los ao trabalhar com compras. 

Aqui está um exemplo com quatro pontos que você pode estar divulgando sobre a importância de Compras na organização 

1 – O envolvimento do departamento de compras permite que você usuário se concentre em sua competência básica. Você tem um papel muito importante na organização. Sua experiência em sua função faz você valioso. Com o Departamento de Compras lidando com suas atividades de compras, você será capaz de gastar mais do seu tempo com o que você faz melhor. 

2 – O envolvimento do Departamento de Compras ajuda a evitar crises de última hora. Seu departamento está muito ocupado com muitas prioridades recorrentes. Em muitos departamentos a definição do escopo de contratação e/ou especificações dos produtos ou serviços, as atividades de aquisição são frequentemente adiadas até ao último minuto. Isso resulta na incapacidade de se encontrar o melhor valor de mercado, pagando taxas adicionais no transporte, ou, o pior de tudo, não obtendo bens e serviços no prazo. O Departamento de Compras pode ajudá-lo a evitar essas dores de cabeça. 

3 – O envolvimento do Departamento de Compras lhe proporcionará um melhor aproveitamento  do seu orçamento. A menos que seu departamento invista em treinamento de negociação para seus funcionários, que não são de Compras, e lhes dê a oportunidade diária de negociar com fornecedores, neste caso, provavelmente os fornecedores poderão ter uma vantagem na negociação, porque o pessoal de compras regularmente recebe treinamentos de negociação, negocia diariamente e mantém-se atualizado com as últimas técnicas de economia de custos, de negociação e de mercado. O Departamento de Compras pode ajudar a poupar o dinheiro do seu departamento e aliviar algumas das restrições orçamentarias. 

4 – O envolvimento do Departamento de Compras pode revelar obstáculos imprevistos. Quer esteja vendo os sinais de alerta de um fornecedor com problemas financeiros, identificando um material em falta ou apenas conhecendo os cronogramas típicos associados na obtenção dos bens ou serviços que você precisa, com isso o Departamento de Compras reduz os riscos das operações do seu departamento.