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Você está realmente gerenciando seus relacionamentos com os fornecedores?


Postado em 28 de setembro de 2017

Você pode usar essas táticas, como exemplo, para gerenciar relações com fornecedores.
Avaliação de desempenho do fornecedor – Pergunte ao representante de um fornecedor como ele acha que o fornecedor está funcionando e você pode ouvir “Ótimo!” Mas e se você achar que o fornecedor está com mau desempenho? Quem está certo? Você não pode dizer sem ter acordado, anteriormente, padrões de desempenho. Para os seus fornecedores estratégicos, você pode estabelecer o que medir (por exemplo, porcentagem de ordens entregues na data  estabelecida) e qual é o objetivo (por exemplo, 95% de entregas a tempo).
Ideias do Fornecedor & Criação de valor – Uma melhor rentabilidade pode vir de ideias e sugestões dos seus fornecedores. Você pode aumentar consideravelmente o número de boas ideias, obtendo sugestões de seus fornecedores em vez de apenas dos funcionários da sua empresa. Algumas organizações líderes possuem processos sistemáticos para colecionar ideias e sugestões de fornecedores, devemos medir seu impacto e recompensá-los.
Desenvolvimento de Fornecedores – É lógico que, quando você melhora as capacidades da força de trabalho da sua empresa, a sua empresa se beneficie. Mas também temos fornecedores que trabalham dentro da nossa planta e nem sempre eles melhoram sua capacidade de trabalho. As empresas lideres  se envolvem no desenvolvimento de fornecedores – fornecendo recursos para melhorar as capacidades deles. Isso geralmente envolve treinamento de fornecedores em metodologias como Six Sigma ou Lean, mas pode ser qualquer colaboração que os torne mais capazes e produtivos que podem trazer benefícios à sua empresa.
Uma revisão conjunta dos custos de compra – Se você trabalha para uma grande empresa, você tem muito poder de compra – poder de compra que pode ser desperdiçado se seus pequenos fornecedores tiverem 100% de responsabilidade por comprar todos os bens e serviços necessários para fornecer seu produto ou serviço para você. Ao analisar conjuntamente os custos dos produtos comprados do seu fornecedor, você pode encontrar oportunidades onde você pode comprar alguns bens e serviços que seus fornecedores precisam a um custo menor, em última análise, reduzindo seus custos globais.