Pesquisas e Publicações

As parcerias com seus fornecedores são demasiadas unilaterais?


Postado em 4 de junho de 2018

Nos últimos anos, temos ouvido se falar no interesse de se estabelecer “parcerias com o fornecedor”, como uma forma de alcançar “metas” para a sua organização. No entanto, temos visto muito poucos deles entender que o verdadeiro sentido de parcerias com fornecedor envolve o comprometimento da organização em ajudar o fornecedor a atingir os seus objetivos, também!

Portanto, vamos analisar quatro objetivos comuns ao fornecedor e, verificar, como você pode ajudar seu fornecedor a alcança-los …

Objetivo # 1: Reduzir Ciclo de Pagamento – Todos os fornecedores querem melhor fluxo de caixa (ou seja, receber um pagamento mais rapidamente). Então, em uma parceria com um fornecedor, você deve tentar melhorar o prazo com que a sua empresa paga ao fornecedor. Como em qualquer iniciativa de melhoria, deve-se compreender o sistema atual, verificar a possibilidade de se implementar melhorias, e medir a variação com base nos valores e prazos atuais.

Objetivo # 2: Aumento de Vendas – Para aumentar as vendas, os fornecedores precisam ter uma vantagem relativamente à concorrência no mercado. Você pode ajudar a um fornecedor parceiro, oferecendo depoimentos os quais possam utilizar na sua comercialização materiais e / ou que sirvam de referência para o mercado.

Objetivo # 3: Reduza Custo e Complexidade – Muitas organizações de compras pedem um tratamento especial por parte dos seus fornecedores. Querer um tratamento especial que vem sob a forma de relatórios personalizados, embalagens exclusivas, ou outra coisa, “tratamento especial”, tem um custo associado a ele. Se você puder eliminar serviços desnecessários que solicita ao seu fornecedor, você vai ajudar que o mesmo obtenha redução nos custos que podem ser compartilhados com a sua organização.

Objetivo # 4: Aumento de Vendas Previsões Confiabilidade – Uma coisa que assusta os executivos é ter metas de longo prazo das receitas sem dados confiáveis para apoiá-los. Se você puder estabelecer negociações de longo prazo com o seu fornecedor ele terá mais confiança nesse relacionamento e poderá compartilhar redução de custos com a sua organização.

Por conhecer as metas do seu fornecedor, e poder ajudá-los a alcançar essas metas, você estará em uma ótima posição para obter desse fornecedor sincero empenho em ajudar a sua organização a atingir seus objetivos.