Pesquisas e Publicações

Exemplos de algumas atenções necessárias antes da assinatura de um contrato


Postado em 22 de abril de 2017

Cada contrato parece oferecer proteção adequada quando é negociado e assinado. No entanto, durante a execução do contrato, as disputas, muitas vezes surgem entre as organizações que compram e seus fornecedores. Esta lista (alguns exemplos)  é projetada para ajudá-lo a rever seus contratos antes da assinatura para que você evite algumas das armadilhas mais comuns que ocorrem com contratos de aquisição.

1 – Certifique-se de que todos os preços incluem uma unidade de medida
2 – Certifique-se deque os preços se expressam como fixos ou que as circunstâncias e os métodos para mudanças de preços são bem especificados.
3 – Certifique-se deque a cláusula de força maior não contêm  quaisquer desculpas descabidas para uma falha do fornecedor que venha a ocorrer.
4 – Certifique-se deque a cláusula de garantia especifica claramente como deve ser aplicável ou como será o problema corrigido e inclui o período de tempo em que é necessário para correção/reposição.
5 – Certifique-se deque o tempo que a garantia começa é devidamente especificado e determinado quando ocorrer, pois podem haver muitas opções.. 
6 – Certifique-se deque o limite da cláusula de responsabilidade aplica-se para a sua organização, e não apenas para o fornecedor.
7 – Certifique-se deque a cláusula de confidencialidade protege propriedade intelectual da sua organização, e não apenas o do fornecedor .
8 – Certifique-se deque possíveis indenizações protegem a sua organização, e não apenas a do fornecedor.